Fasceíte Plantar

Fasceíte Plantar
A Fasceíte Plantar é uma inflamação/lesão de esforço na fáscia (tecido fibroso e tenso situado na planta do pé) que afecta a planta do pé desde o calcanhar até aos dedos.
Esta inflamação começa com uma dor suave e gradual no osso do calcanhar descrita frequentemente como uma "picada de agulha" e é mais provável que se sinta após (não durante) o exercício ou ao dar os primeiros passos da manhã.

As probabilidades de se sofrer desta inflamação aumentam, nas mulheres, nos praticantes de exercício físico (atletas profissionais e amadores), se sofrer de excesso de peso, se trabalhar num local com superfícies duras, ou que ande muito.
As pessoas com pé plano ou pé cavo também são mais susceptíveis de desenvolver fasceíte plantar.

A fasceíte plantar não tratada, pode transformar-se numa lesão crónica e incapacitar a realização da actividade desportiva, sob pena de também se desenvolver lesões no pé, joelho, ancas e coluna, uma vez que a fasceíte plantar normalmente provoca má postura.

O descanso é o primeiro tratamento para a fasceíte plantar.

1 comentário :

  1. doença nos pés fascite plantar.meu nome é Israel, tenho 44 anos, e sofro com essa donça a 8 mezes e só agora preocurei o médico.ele passou remédio para dor e 20 sessões de fisioterapia,eu gostaria de saber se éssa doença tem cura.se vai rezolver com a fisioterapia.

    ResponderEliminar